sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Faculdade.. ai!


Hoje eu acordei MUITO na vibe.. muito feliz.. tá tá.. pode ser que é porque meu aniversário seja domingo.. mas pode ser que eu realmente esteja agradecida á Deus por essa semana..

Foi uma semana cheia.. cheia de expectativas.. de frustrações.. mas principalmente de GRANDES.. de enormes conquistas..  pode soar como exagero.. mas algumas pessoas entenderão.. e espero que quem tenha a mia se identifique com esse post de hoje.. 

Acredito que essa força que eu tiro sabe-se lá de onde seja movida pelo amor.. isso mesmo.. o amor.. nãaaaao não.. eu não to falando do amor romântico.. beijinhos, abraços e ligações (apesar dele estar presente na minha vida na sua forma mais sincera desde 2008).. to falando do amor sentimento.. e hoje.. como em todos os dias da minha vida ele está imperando.. lindo e puro!
O amor pela vida.. tem tanta coisa aí fora pra se descobrir.. pra se viver.. o amor á Deus e essa minha fé gigantesca que tem a certeza que o cara lá de cima (plagiando a Xuxa) vai MUITO com a minha cara.. o amor aos meus amigos.. quando estou feliz fico particularmente inclinada a ter eles por perto.. a mostrar o quanto eu gosto.. mesmo parecendo sentimentalóide.. á minha família e eu me sinto mto culpada ás vezes por não me fazer tão presente pra eles.. mas eu sei que não é preciso.. minha mãe me disse uma vez.. que não é preciso estar grudado o tempo todo pra se fazer próximo.. e eles sabem que são a minha base pra tudo.. mas inevitavelmente conforme vamos crescendo vamos construindo as nossas vidas.. mas nossos caminhos estão sempre entrelaçados..

É EU SOU BEM DISPERSA!!!  Ia falar da faculdade e viajeeei grandão kkkk

BOM.. porque essa semana foi tão importante?!
Porque depois de 2 anos.. eu voltei á um sonho.. á uma antiga paixão.. a biologia..
A mia é mto possesiva e ás vezes no alto de seu ciúmes.. de me ter só pra ela não me deixa fazer as coisas que eu gosto.. já não bastasse ficar grudada em mim 24 horas (tipo aquelas namoradas chatas que ligam á cada 5 minutos) ela acabou fazendo com que eu parasse a faculdade no último ano.. foi triste? PRA CARALHO.. foi frustrante.. claro que foi.. eu não posso mentir e falar que aceitei numa boa porque isso é algo que ainda estou digerindo.. 
Mas eu tenho uma teimosia forte.. e sabia que mais cedo ou mais tarde ia voltar (tá nem sempre eu soube)  daí achei que seria ano passado.. mas tive que fazer a timectomia e não deu certo.. aí pensei que seria no meio do ano pois já tinha parado de tomar o Mestinon e estava me sentindo bem (eu e minha ansiedade, minha pressa) mas descobri que não é tão rápida e fácil a recuperação assim (pelo menos no meu caso)..  e infelizmente não pude parar o tratamento e mesmo operando voltei a tomar minha vidinha em comprimidos.. e as coisas estão melhorando.. tem dias que é difícil enxergar..  andar.. escrever (principalmente nessa calor)  mas nesses dias eu tento me animar.. ELA NÃO VAI VENCER eu penso..  mas em compensação tem dias que me sinto leve.. não sinto dor.. parece que não tenho nada.. e é justo nesses dias que mais lembro que tenho miastenia.. e fico feliz..

Segunda-feira estava cansada física e psicologicamente.. com vontade de nem tentar mais.. de já desistir.. senti muita dor.. foi difícil andar poucos metros.. quando subi a escada (a rolante tinha quebrado e eu orgulhosa não quis usar o elevador)  veio aquela fraqueza.. a dor.. e a perna vacilou.. parei.. segurei o choro e já fui pra aula sem pique! Sentei na cadeira desanimada e claro que com esse negativismo nem precisa falar que a noite foi ruim!

 Na terça  cheguei mais aberta.. sem me fazer de coitadinha pra mim mesma.. e não é que aquela faísca havia sido despertada.. não sei se foi a aula.. o professor.. sei lá.. só sei que tive a certeza que parar de ser ranzinza eu VOU CONSEGUIR.. fácil?! Certeza que não vai ser.. mas imagina no dia que falarem meu nome e eu subir no palco de beca e pegar meu diploma nas mãos como vai ser lindo...naquele momento sobe cmg tudo que eu estou enfrentando.. todo o carinho que recebi.. e eu sei que as lágrimas vão rolar (como agora).. mas serão de felicidade.. de saber que a mia só me limita fisicamente e isso eu supero.. mas que tudo que eu propuser a fazer eu consigo.. é só querer!

Aaaaaaaa tô ouvindo Lulu Santos hoje.. e essa música particularmente descreve meu momento ;)


Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
TUDO SEMPRE PASSARÁ!
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
TUDO MUDA O TEMPO TODO
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
HÁ TANTA VIDA LÁ FORA
AQUI DENTRO SEMPRE
COMO UMA ONDA NO MAR


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma flor pode desabrochar no lixo?!

A foto é da internet.. mas o texto é meu mesmo *-*


E em meio ao lixo.. mas ela estava cercada por beleza.. 
A vida pode não ser do jeito que ela sonhou quando dormia abraçada com a boneca..
Pode não ser o que ela idealiza todos os dias quando abre os olhos..
Talvez ela não suporte o lugar em que ela está..
Ou talvez o cheiro não incomode tanto quanto os olhares..
Será que ela fez algo pra estar ali?
Será que ela quer fugir?
Será que você vê o que é ou o que aparenta?

Agora não..
Nesses minutos ou horas não é o lixão..
Ela passeia por ruas e cidades..
Visita restaurantes e conhece pessoas..
Todas educadas.. todas interessadas..
Ela interrompe seu mundo e se abre para outro..
Ela "apenas" lê!


                                                                              Fernanda Oliveira

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vamo lá...


Eitchá nóis..

éé então..pra ser sincera.. é muito constrangedor escrever aqui sabendo que alguém pode estar lendo.. e é a terceira tentativa de 1º post (pouca coisa indecisa).. já fiz 2 textos gigantescos (e bregas) e desisti de postar.. e enquanto escrevo esse apaguei inúmeras vezes..

me sinto meio narcisista.. meio esquizofrênica criando um blog.. sei lá!

Vou começar postando algumas coisas que já tenho escritas, e quando estiver mais á vontade pra escrever algo virá   ;)
ou não!
aiueIAUIEUOAUaueiuoaiue